VOCÊ ESTA VISITANDO O BLOG DO PROFESSOR KLEFFERSON FARIAS

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dia 12 de novembro 1a Feira de História da Escola Helena Guilhon

Com o Tema: "Conhecendo o mundo através das frutas", estaresmos realizando a primeira feira de História dos alunos da quarta etapa e do oitavo ano do ensino fundamental da Escola Dona Helena Gulhon. A sugestão deste tema surgiu a partir de uma discussão em sala de aula à respeito dos hábitos alimentares dos alunos da escola, pois a maioria não tem o hábito de inserir em sua dieta diária nem legumes nem frutas. Por conta disso, veio a proposta de pesquisar-mos mais a fundo sobre a importância em mudar nossos hábitos alimentares para preservarmos uma qualidade de vida razoável por uma boa saúde. A partir dessa idéia resolvemos realizar uma feira para divulgarmos para os outros alunos e a comunidade que cerca a escola sobre aquiçlo que foi pesquisado e apreendido por todos.
O que foi bem interessante nessa atividade foi a descoberta das origens das frutas no planeta, por exemplo, não sabíamos que o abacate teria se originado no méxico e já era utilizado pelos Astecas em sua dietas alimentares, mas isso é só o começo.
Se você tiver um tempinho dia 12 de novembro venha visitar nossa feira saber de onde vieram, de quais partes do mundo vieram as frutas que dispomos à mesa, ou venha aprender alguma receita interessante.
esperamos por você. 

2 comentários:

Prof. Fabiano Reis disse...

Parabéns pelo blog. Abraços eu
Ass. Prof. Fabiano Reis.

Unknown disse...

aluno: jhonatas henrique marques barros
escola:D.helena guilhon
turma:712
turno:Manhã
Parabéns pela ideia da feira cultural , foi uma grande ideia !
gostei muito da feira :D