VOCÊ ESTA VISITANDO O BLOG DO PROFESSOR KLEFFERSON FARIAS

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HIP-HOP NO HELENA GUILHON COM OS "GUERREIROS DAS RUAS"

O grupo de HipHop "guerreiros das ruas" está agitando a Escola Dona Helena Guilhon com o ensaios e gravações para os clip's da Escola e do cantor de Rap MC. Moisés Balieiro. O Hip Hop não é apenas um movimento musical, mas segundo um dos integrantes do grupo e aluno da Escola conhecido como de B.boy Style o Hip-Hop "representa um esporte, uma cultura, educação, lazer e uma forma de conscientizar os jovens a participar dos projetos de dança evitando a criminalidade, o vícios das drogas e aprender a viver de novo".
o Hip Hop não pode ser encarado como um movimento de uma subcultura, hoje é mais um elemento da identidade dos jovens que procuram meios alternativos para viver numa sociedade excluente, é também uma forma de criticar a sociedade que marginaliza os moradores da periferia, os pobres e o negros e que supervaloriza a cultura de consumo, do modismo e dos vícios.
os outros integrante do grupo Guerreiros das Ruas que estão passando as tardes na escola para os gravações e ensaios são o B.boy Elton e o B.boy Borracha além de outros integrantes.
O grupo participou recentemente do AP-Fitness na Assembléia Paraense ficando em segundo lugar e se apresentaram também no Teatro Gazômetro.
Vamos fortalecer essa cultura

3 comentários:

ericsiqueira disse...

Olá Klefferson, recebeste um prêmio passa no blog para pegar.

Sinara Duarte disse...

Ola, o blog já eh profissional, não esqueça apenas de apenas passar no Portal e colocar os links na atividades (para ter direito a certificação), ja que eh bloqueiro profissional, ok?

Sinara Duarte disse...

Ah, esqueci, nao esqueça de colocar os links, para que possa ser avaliado e visitado pelos demais colegas