VOCÊ ESTA VISITANDO O BLOG DO PROFESSOR KLEFFERSON FARIAS

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia internacional da Mulher. Parabéns!!!!!


Em 8 de março deste mês, as mulheres merecem comemorar o seu dia especial, em primeiro lugar longe de ser apenas uma data comemorativa, capitalista, mercadológica, é um dia de homenagem ao qual os machistas devem se render; em segundo, não podemos esquecer das conquistas empreendidas por elas nesses séculos, pois, sempre sofreram preconceito e a reclusão imposta pelos homens, mas sempre buscavam meios de participar ativamente da sociedade mesmo nos períodos em que sofria uma grande repressão psicológica, física, religiosa entre outras formas. Na Grécia Antiga, período clássico, as mulheres dos atenienses chegavam a influencias seus maridos a tomar decisões nas Assembléias, a divulgar as notícias, não eram tão submissas assim. Na Idade Média, muitas mulheres  morreram como bruxas mesmo não sendo. No Século XVIII as mulheres despertaram nos homens o sentimento nacionalista em lutar pelos seus países, pátrias e nações e lutaram ao lado deles. na Primeira Grande Guerra ocuparam o lugar dos homens nas fábricas, se alistaram como enfermeiras, economizaram o pão para que seus homens fossem alimentados. hoje, as mulheres se transformaram em empresárias, advogadas, médicas, professoras, psicólogas, diplomatas, políticas entre outras profissões, mas o preconceito ainda não terminou e sua fragilidade é defendida legalmente - ai daquele que atentar contra elas.
À todas essas mulheres que se libertaram do julgo da discriminação e do preconceito, que se libertaram das correntes invisíveis do machismo, grades que a encarceravam em escuridão e à todas aqueles que ainda lutam pelo seu espaço, UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu particulamente,adoraria ganhar flores todos os dias.+ fico feliz por existi o dia internacional da mulher,ja que e gundo eu ganho flores.

Unknown disse...

É uma pena que ainda hoje as mulheres sofram agressões físicas e morais,apesar de todas as nossas conquistas.Acho que acima de tudo algumas mulheres ainda precisam conquistar seu amor próprio e seu auto respeito.